domingo, 7 de outubro de 2007

Espiritismo, uma Religião??




O Espiritismo não é uma religião. Podemos ter uma religião e ser espíritas, ou apoiantes do espiritismo.
"O espiritismo é o estudo ou é a ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como as suas relações com o mundo corporal" - Allen Kardec, o pai do espiritismo.

Portanto, o espiritismo não é uma religião, o espiritismo admite outras religiões, por exemplo eu sou cristão, no entanto, acredito, estudo e pratico o espiritismo sem receios de uma praga rogada por Deus!

O espiritismo e considerado por alguns uma religião, mas não caiam nesse erro, porque isso não é verdade. O espiritismo, não pode ser uma religião porque não admite cerimónias, não admite rituais nem sacrifícios, não admite bruxarias, nem nada desse género. O espiritismo admite sim principalmente A EXISTÊNCIA DE UM DEUS ÚNICO E NA IMORTALIDADE (ASSIM COMO NA REENCARNAÇÃO E RESSURREIÇÃO) DA ALMA.


Se o espiritismo fosse mais uma religião, as pessoas pensariam que era mais uma crença igual a tantas outras e deixariam de acreditar na verdadeira essência do espiritismo: o fazer o bem e a caridade!!!!


1 Comment:

Anónimo said...

Ach que pode ser ofensivo o termo "perverso" no contexto da frase. Se querem ser respeitados, devem respeitar também o outro lado, mesmo que não aceitem e achem óbvio!