sábado, 27 de outubro de 2007

A Reencarnação, A Regressão




O que é a Reencarnação?

A reencarnação é o voltar do espírito para um outro corpo, para uma outra vida.
Portanto, o corpo morre, o corpo fica em pó, e o espírito sai do corpo, pois o espírito é imortal.

O espírito vai para uma espécie de limbo onde lá, será visto o que o espírito fez de bom e de mau na vida, é visto se está desenvolvido o suficiente para ganhar a vida eterna, se pode ser considerado um espírito totalmente desenvolvido, a pontos de ser dado com um anjo ou como um ser imortal.
Mas o problema é que poucos assim o são e, por isso, têm que voltar à Terra num outro corpo, esquecido do que viveu na outra vida.
Mas não pensem, que como ele não se lembra do que viveu, que não vai servir de nada ter vivido a outra vida.

Porque ele, no seu subconsciente, sabe o que se passou nas suas outras vidas, mas no seu consciente não se lembra.
No entanto, há aqueles "dejá-vu" em que se lembram de certas coisas, como se fossem flash (outras vezes são paragens do cérebro, de milésimos de segundo e quando voltamos ao normal, parece que já tínhamos vivido aquillo) e depois também temos aquela empatia ou apatia por certas pessoas, que nós não sabemos explicar, só sabemos que nos damos bem (ou não) com aquela pessoa.
E, portanto, existe uma espécie de lei que nos liga a todas as vidas, fazendo com que nunca se perca o que desenvolvemos na outra vida e dessa forma se explica a empatia ou apatia por outras pessoas de forma inexplicável.
A essa lei damos o nome de Karma ou Lei Kármica em que diz, que tudo o que fazemos na outra vida (de bom ou de mau) é a justificação para o que temos, o que fazemos, como agimos, etc... nesta nossa vida.

Por isso ouvimos tantas vezes :" ai o meu karma!!", " opa que mal eu fiz para merecer isto?!" a esta pergunta, então, podemos ver que a pessoa que diz isto, está-se a referir a esta vida, no entanto o que nos acontece de mau ou bom nesta vida está relacionada com o que aconteceu na nossa vida passada.
Não há um tempo certo para um espírito voltar à Terra num outro corpo, porque isso depende de muita coisa, pois um espírito se tiver um assunto pendente deixado na outra vida por resolver tem que permanecer na Terra só em espírito para o resolver, e é ai que os espíritas entram porque podem ajudar o espírito desencarnado a resolver o problema! (É uma das grandes e importantes funções do médium).
Por isso, só quando o espírito tiver resolvido o seu problema pendente, é que vai para a luz e só depois, tanto pode ter passado horas, como milénios é que volta à outra vida.
Quando dizem que não se lembram do que forma noutra vida e que por isso nao existem outras vidas, a resposta é´única: se nós passado 40 anos não nos lembramos do que fizemos no passado, então também não nos lembraremos do que fizemos há 500 anos atrás ou mais, se for o caso.






Como saber o que fomos em outras vidas?


Há muitas formas de descobrir as nossas vidas passadas a mais conhecida é a hipnose ou hipnoterapia, em que o terapeuta hipnotiza o cliente.
Também há muitas formas de hipnotizar: há aquelas sessões em que o cliente está com plena consciência do que está a fazer, há outras em que ele está adormecido ou em transe (mas que no fim, acaba sempre por recordar o que viu), havendo também varias formas que o terapeutautiliza, como por exemplo: com um relógio de bolso, com uma vela acesa , com um simples pensamento, etc... (o que há de comum entres estes métodos é que em todos o cliente tem de estar a olhar fixamente para o objecto ou para os olhos do regressista e a pensar no que o terapeuta lhe está a dizer, como: "pensa nisto, naquilo, fecha os olhos, etc...")


Um outro método de descobrir vidas anteriores e o puxar pelo subconsciente da pessoa, é fazer com que ela se lembre de certos aspectos da vida actual e que podem ajudar, na busca da verdade, este método é pouco utilizado, porque as pessoas querem sempre algo muito elaborado.

Este método consiste em a pessoa que está a ser analisada responder a certas questões que o terapeuta ache importante responder e aí tentar ver como era a pessoa na vida passada. Pensando sempre na lei do karma em que: "ok, esta pessoa nesta vida tem umas divergências com o pai, então na outra vida, possivelmente, podia ser inimigo do pai (sendo ele à mesma pai ou não), o pai tratá-la mal, abandoná-la, etc... e nesta vida a lei do karma obrigou-os a se juntarem pelo sangue, fazendo com que eles agora se tornassem amigos e se conseguirem de facto tornarem-se bons amigos, então este karma deixa de existir, o espíritos tanto do pai como do filho já estão mais desenvolvidos, se não se tornarem amigos quebrando a lei do karma, então na próxima vida terão que se confrontar de novo e assim sucessivamente até se tornarem amigos.
Há vantagens nestes dois métodos, como também há desvantagens:

MÉTODO DA HIPNOSE:

- VANTAGENS: ser muito eficaz, conseguir mostrar imagens claras das vidas passadas, conseguindo passar por um processo cronológico!

-DESVANTAGENS: o terapeuta toma conhecimento da sua vida anterior, pode errar e trazer problemas para o cliente deixando-o com algumas perturbações (muito mesmo muito raro acontecer).

DEVE SER FEITO POR ALGUÉM DE CONFIANÇA, DE PREFERÊNCIA AMIGO.



MÉTODO DAS QUESTÕES LÓGICAS:

-VANTAGENS: pode ser eficaz, é segura, não traz qualquer problema ao cliente e ao terapeuta.

-DESVANTAGENS: é menos eficaz e menos pormenorizada! O terapeuta também fica a saber do passado do cliente.

De qualquer das forma na nossa opinião o método das questões lógicas é mais adequada pra se fazer entre pessoas que não se conheçam!

E já sabem alguma dúvida, esclarecimento, ou alguma informação que queiram dar ou receber sobre temas expostos ou não, basta enviarem para o nosso mail spirituszone@gmail.com ou então no próprio blog.

4 Comments:

Anónimo said...

muito fixe u blog!!! a parte da reencarnaçao bastante interesante e tipo a serie "entre-vidas" u blog ta mesmo excelente continuem;) serve para esclarecer mtas coisas :D força ai!!!

Unknown said...

Eu acho que sou a reencarnação de uma pessoa especifica, poderei saber isso em casa?

Unknown said...

Eu queria saber oque eu era em outra vida como eu faço

Unknown said...

Eu queria saber oque eu era em outra vida como eu faço