domingo, 7 de outubro de 2007

O que É ser médium?


Bom em primeiro MÉDIUM veio do latim meio ou médio, e é isso mesmo. Um médium está entre o mundo material e o mundo espiritual, fazendo a comunicação entre eles. Um médium, ou espírita, consegue comunicar com espíritos, isto dito com um balde de água fria, parece ridículo, fantástico, ou talvez impossível, mas não. Todos nós podemos ter faculdades mediúnicas (capacidade para falar com almas desencarnadas, portanto, os espíritos), mas depende se as desenvolvemos ou não. Médium é aquele que tem várias missões na terra: o contacto com os espíritos, ajudar estes a partirem para um mundo melhor, ou seja partirem da terra em direcção à luz, ajudar os vivos através também dos espíritos, já que estes podem ajudar o médium a saber certas coisas que uma pessoa desprovida desse desenvolvimento, não saiba, ou então o simples comunicar com parentes, amigos, ou outros espíritos, para aliviar o coração dos que o procuram ou para qualquer boa acção. Não nos podemos esquecer que um médium trabalha sempre de coração aberto e receptivo a todos, pois se ele encaminha tudo e todos para a luz, então ele também tem que ser rodeado de luz, fazendo a caridade e o bem a todos.

11 Comments:

Anónimo said...

Por favor, escrevam sim, mas escrevam o verdadeiro português. É bom saber e perceber que a escreta portuguesa não é banalizada. Se existe um objectivo em escrever assim, avisem. Não pretendo "atacar" mas, simplesmente chamar atenção de algo que não é correcto. Pensem que muitas pessoas, de idades e "mentalidades" diferentes podem passar por aqui. Fica bem, um blog deste caris estar na sua perfeita ordem! Obrigada

Anónimo said...

Por favor, escrevam sim, mas escrevam o verdadeiro português. É bom saber e perceber que a escrita portuguesa não é banalizada. Se existe um objectivo em escrever assim, avisem. Não pretendo "atacar" mas, simplesmente chamar atenção de algo que não é correcto. Pensem que muitas pessoas, de idades e "mentalidades" diferentes podem passar por aqui. Fica bem, um blog deste caris estar na sua perfeita ordem! Obrigada

Anónimo said...

Oi sou portugues tenhu 14 anos gostava de saber como ver espiritos e ajudá-los a partir... obrigado

Sérgio said...

bom digamo k ver espiritos e ajudalos a aprtir é algo k por nroma ja nasce com a pessoa, podes e sempre tentar ajudalos atraves da psicografia, e sentindo as energias deles!
no entanto e semrpe possivel desenvovler a visao dos espiritos, basta praticares mto a tua mediunidade (atraves do tarot, radiestesia, psicografia, etc...) e claro a tua sensibilidade, intuiçao! sempre as ordens, kualker coisa avisa!

Anónimo said...

oi tenho 19 anos vejo e sinto a presença de varios espiritos...aconteceu uma vez quando pequena de um de um espirito pedir minha ajuda e eu não saber o q fazer, hj eu apredir a lidar um pouco c isso, mas não totalmente, em certas partes ja ajudei pessoas...

Anónimo said...

Olá a todos. Gostaria que me ajudassem pois já sei que sou médium mas quando os espíritos bons ou maus entram em mim eu só me sinto mal e muitas vezes tão mal que não aguento,é só o que sinto quando entram em mim. Já vi,já senti o meu espírito fora do meu corpo pois estava a ver-me como se estivesse a flutuar e a ver cá para baixo o que estava a acontecer,contudo ainda não sei proteger-me quando entram em mim e quando entram não interessa onde possa estar o que me causa muito receio. Não sei que tipo de mediunidade tenho mas já tive coisas muito estranhas. Muito obrigada. O meu mail fica aqui se puderem ajudar-me a entender mais e a proteger-me:lacerdateresa@gmail.com

Sérgio said...

Ainda bem k este blog vos ajuda =) bem haja =)

Unknown said...

é assim.. Eu gosto muito de uma menina, e ela contou.m que sentia isso.. Eu quero ajuda-la. Agora quero saber se isto é mesmo verdade, ou entao se viu este site, ou algo parecido que contou.me que sentia exactamente o que voces falam aqui. É mt facil encontrar este site, daí a minha duvida.

Unknown said...

Peço desculpa, que me enganei no link do post. Era no post.....Como Sentir a Presença de Outros espíritos que não...

Dr.ACS said...

Oi tudo bem, gostaria de saber como poderia obter mais informações sobre este assunto...

Dr.ACS said...

Oi tudo bem, gostaria de saber como poderia obter mais informações sobre este assunto...